sábado, 30 de abril de 2016

XIV Congresso Internacional de Direito Constitucional

ADRIANO PASSOS E PEDRO LENZA
A princípio gostaria de exteriorizar um emocionante acontecimento de extrema relevância pessoal, sem dúvidas um dos melhores momentos da minha vida, que coincidiu com o último dia do congresso. O nascimento da minha primeira filha, Lia, que tornou real o meu sonho mais íntimo: formar uma família. É para minha anjinha e minha querida esposa que dedico todo meu empenho e amor, afim de tornar nossa família unida, feliz e agraciada com a benção de Deus. Agradeço a todos os familiares, amigos e professores que me apoiam nesta caminhada, pois hoje realizo um propósito inestimável.

No ano corrente, o XIV Congresso Internacional de Direito Constitucional, homenageou o jurista brasileiro Paulo Benavides, este congresso se estendeu por três dias bastante produtivos. Opniões contrárias por meio de uma variedade de posicionamentos doutrinários, regidos por estudiosos e atores das inovações jurídicas, o evento teve um saldo positivo no que diz respeito aos palestrantes, embora, não estiveram presentes outros tão esperados.

Agradeço novamente o professor Pedro Lenza, pela honra de ser presenteado com seu livro de Direito Constitucional Esquematizado, autografado, por um motivo muito agradável, a nossa comemoração de aniversário no mesmo dia.

PALESTRANTES

Carlos Mário Velloso
Min. Mauro Campbell
Min. Carmen Lucia
Dalmo De Abreu Dallari
Lênio Streck
Ingo Sarlet
Luiz Alberto David Araujo
Flávio Pansieri
Martonio Mont'Alverne
Alfredo Copetti Neto
Paulo Benavides
Gilberto Bercovici
Marcelo Novelino
Flávia Piovesan
Pedro Lenza
Jorge Miranda
Jose Luis Bolzan de Morais
Luiz Maria Bandieri
J. J. Gomes Canutilho