Atuação Profissional

Experiências Profissionais

CURSO PROFESSOR GUSTAVO BRÍGIDO

Estagiário Jurídico

Início julho de 2013 – o momento (2 anos 9 meses)
Pesquisas bibliográficas e manutenção do site do curso.

DIAS DE SOUSA

Estagiário Jurídico
Início dezembro de 2013 até maio de 2014 (6 meses)
Estagiário na Dias de Sousa em parceria com o escritório Albano & Matos Advogados. Manipulando processos de diferentes searas jurídicas, elaboração de relatório processual com diligências no fórum, tribunais e cartórios.

COLÉGIO ARI DE SÁ CAVALCANTE

Webmaster
Início março de 2007 até junho de 2013 (6 anos 4 meses)
No âmbito institucional participei da criação de grandes projetos virtuais para a empresa, voltados para o atendimento e soluções de problemas de pais, alunos, professores e colaboradores.

AVANZ

Webmaster
Início janeiro de 2005 até fevereiro de 2007 (2 anos 2 meses)
Nessa empresa tive a oportunidade do meu primeiro emprego proporcionado por minhas habilidades absolvidas de maneira autodidata.


Experiências Voluntárias

PROCON ASSEMBLEIA LEGISLATIVA (UNIDADE UNIFOR)

Estagiário Jurídico
Início 23 de fevereiro de 2016 – até o momento
Assistência à advogada orientadora, nas audiências, bem como a realização de mediações e conciliações supervisionadas. Relatos por escrito dos casos e termos de acordo. Pautando sempre a atuação profissional pelos princípios éticos estabelecidos no Código de Ética dos Mediadores do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem e no Estatuto e Regimento da UNIFOR. Mantendo sempre sigilo e discrição, sobre as informações dos casos atendidos. Com carga horária de 2 (duas) horas semanais.

UNIVERSIDADE DE FORTALEZA (UNIFOR)

Pesquisador PAVIC NUPESQ
maio de 2015 – o momento (11 meses)
Tema: Iniciativas de ressocialização aplicadas no sistema carcerário brasileiro: análise, discussões e resultados. Subtema: O principio da dignidade da pessoa humana no sistema carcerário brasileiro.

FÓRUM CLOVIS BEVILÁQUA

Estagiário Jurídico
outubro de 2014 – junho de 2015 (9 meses)
Estágio na secretaria da 22ª Vara Cível, manipulando diferentes ações na área cível, agregando conhecimento prático, principalmente no que diz respeito à aplicação teórica no contexto jurídico.


Projetos Sociais

DIREITO À CIDADE, A CIDADE É NOSSA

Início julho de 2015 - até dezembro de 2015 (6 meses)
Orientadora: Dra. Sheila Cavalcante Pitombeira
Este projeto consiste em um estudo acerca do bairro Edson Queiroz localizado na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará. Analisando temas como os aspectos históricos da localidade, a lei que lhe deu origem, a situação do saneamento básico, cartografia, resíduos sólidos, transporte e outros temas pertinentes. Objetivo Geral: Apresentar à comunidade aspectos jurídicos de concretização do direito ao meio ambiente urbano sadio e equilibrado, a partir de observações sobre os equipamentos e serviços públicos do bairro Edson Queiroz. Resultado Interno Esperado: Elaborar, com os alunos do projeto, material informativo sobre as questões relevantes relacionadas ao meio ambiente urbano sadio e equilibrado, considerando os aspectos natural, urbano e cultural a a partir do Bairro Edson Queiroz. Pesquisar e sistematizar informações sobre saneamento básico no bairro Edson Queiroz localizado em Fortaleza, Ceará. Resultado Externo Esperado: Realizar oficinas, a ser ministrada pelos alunos com apoio da Professora Orientadora, sobre a importância dos espaços protegidos, equipamentos culturais e de lazer no bairro Edson Queiroz.


DIREITO DO CONSUMIDOR, DIREITO DO COTIDIANO

Início julho de 2015 - até dezembro de 2015 (6 meses)
Orientadora: Dra. Amélia Soares da Rocha
Estudos direcionados às relação de consumo reguladas pelo Código de Direito do Consumidor. Observando as vulnerabilidades dos consumidores, alertando a comunidade através de oficinas explicativas de direitos e deveres. Objetivo: Verificar as possibilidades de atuação concreta da Universidade na efetivação dos direitos dos consumidores. Resultado interno Esperado: Apresentar, inclusive com, no mínimo, 01 (uma) visita técnica, aos alunos inscritos no projeto órgãos de defesa do consumidor. Resultado Externo Esperado: Realizar oficina, a ser ministrada pelos alunos com apoio da Professora Orientadora sobre os direitos do consumidor. Buscar, se possível for, realizar atendimento, em parceria com o EPJ, atendimento sobre direitos do consumidor em uma escola ou associação comunitária.